«Sing the World» no concelho de Ferreira do Zêzere

0

O projeto «Sing the World» irá reunir a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, numa produção discográfica profissional para posterior edição em formato DVD Musical.
Com o reconhecimento dos Ministérios da Educação e da Cultura, o projeto «Sing the World» é uma iniciativa da Clave de Soft (www.clavedesoft.pt) que leva às escolas da União Europeia a oportunidade de vivenciarem uma experiência singular, envolvendo alunos, professores, funcionários e pais, na gravação, edição e lançamento de um DVD com canções de todo o Mundo.
A gravação deste trabalho irá decorrer nos dias 29 e 30 de abril no auditório do Centro Cultural de Ferreira do Zêzere.
Como corolário desta iniciativa, será organizado um espetáculo para a apresentação do DVD, no mês de junho, em data e local a anunciar brevemente. A comunidade educativa subirá então ao palco para interpretar, agora ao vivo, as canções gravadas no DVD, com projeção simultânea em ecrã gigante dos seus videoclipes.
No final do evento, todos aguardam com expectativa o grande momento – plateia e palco entoarão pela primeira vez o hino do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, criado para o efeito.
«Sing the World» é pois, um projeto de emoções fortes que promove a identidade da instituição educativa com a criação do seu hino, fomenta a partilha e a união da comunidade escolar e contribui ativamente para a descoberta de um legado único no Mundo – a sua herança musical!
Pelo impacto que tem no concelho, é um projeto com o apoio da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, quer na cedência do auditório para as gravações, quer no transporte dos alunos, bem como na atribuição de uma verba que permitirá baixar significativamente o preço do DVD, chegando dessa forma a um maior número de famílias desta comunidade educativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here