Futebol – 23ª e 24ª Jornada

0
Na 23.ª jornada do campeonato da 1.ª divisão distrital de Santarém, o Sport Club Ferreira do Zêzere não conseguiu levar de vencida a equipa do G.D. Marinhais.
Num jogo onde a equipa de Ferreira do Zêzere chegou ao intervalo a vencer por 0–2 (bis de Caio), na segunda parte o Marinhais entrou determinado a lutar pelo resultado e reduziu para 1–2 aos 49 minutos.
O Ferreira do Zêzere reagiu e Rato de cabeça colocava novamente uma vantagem de 2 golos no marcador, 1–3.
Naturalmente descontente com o resultado, o treinador do Marinhais a fazer alterações na sua equipa, colocando “a carne toda no assador”, e o Marinhais a passar a ter um maior controlo da partida.
Do outro lado, o treinador Eduardo procurou responder com duas alterações, mas o Marinhais impunha o seu ritmo e acabou por chegar ao empate com golos aos 69 e 75 minutos. O Ferreira do Zêzere ainda ameaçou através de contra-ataques, mas na “hora H” pecou na finalização. Na última jogada do encontro (minuto 98!) o Marinhais chegou ao golo da vitória, canto batido para o coração da área e Tiago a finalizar de cabeça fazendo o 4–3 final.
Na 24.ª jornada previa-se um jogo bastante complicado para o S.C. Ferreira do Zêzere que tinha pela frente um União de Tomar numa excelente fase e com os níveis de confiança ao máximo.
Mas o futebol joga-se dentro das 4 linhas e na primeira parte viu-se um Ferreira do Zêzere autoritário, a controlar o encontro e criar oportunidades de golo. Ao minuto 36, canto batido à maneira curta e Riscas a desferir um excelente remate fora de área que só parou no fundo da baliza adversária, 1–0 e a equipa da casa chegava ao intervalo na frente do marcador.
Na segunda parte o União de Tomar tomava a iniciativa e mesmo com menos um jogador (expulsão por acumulação ao minuto 56) tinha mais posse de bola, mas sem nunca incomodar verdadeiramente o guarda-redes Telmo.
Nos últimos 15 minutos da partida o U.Tomar jogava praticamente no meio-campo do Ferreira do Zêzere e pressionava cada vez mais.
Jogavam-se os últimos minutos da partida e após uma sequência de cantos para o União de Tomar, bola desviada para a trave e a sobrar para o capitão Nuno Rodrigues que à boca da baliza só teve de encostar e estabelecendo o resultado em 1–1.
Com estes resultados o S.C. Ferreira do Zêzere mantém o 10.º lugar com 22 pontos conquistados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here