Futebol – 18ª jornada – Futsal – 17ª jornada e Renovação com o treinador André Guimarães

0
Este sábado, dia 16, o S.C. Ferreira do Zêzere deslocou-se até Covão do Lobo para o jogo do tudo ou nada, onde apenas a vitória interessava para manter viva a esperança de alcançar a fase de subida.
Num jogo de emoções fortes, foi a equipa da casa a chegar primeiro à vantagem no primeiro minuto por Miguel Matos, mas o Ferreira do Zêzere manteve-se tranquilo e aos 8 minutos repôs a igualdade no marcador por intermédio de Pedro Coelho.
A partida estava animada e as oportunidades surgiam de parte a parte, até que Pedro Coelho aos 16, e Palhaço no minuto seguinte fizeram o 2.º e o 3.º colocando assim os ferreirenses em vantagem.
Até ao intervalo os Lobitos viram o guarda-redes Hugo e o poste negarem-lhes o golo no seguimento de dois livres de 10 metros.
A segunda parte prometia e não desiludiu ao começar logo com golos, primeiro por Pedro Coelho, a completar o hat-trick, e depois por Fábio Lopes para a equipa da casa reduzindo para 4–2.
Os Lobitos ameaçavam e aos 24 minutos André Santos fez o 3–4 e, aproveitando a expulsão de Kaka aos 29 minutos, num lance em que a equipa de arbitragem indica que houve simulação por parte do jogador ferreirense, chegaram mesmo ao empate com golo de Fábio Lopes.
Os últimos 10 minutos foram alucinantes, aos 31 e 33 os golos de Capela e Vitinho colocavam novamente o Ferreira do Zêzere na frente, mas a equipa sentia muitas dificuldades a defender o 5 para 4 do Covão do Lobo que ainda aos 33 fez o 5–6 e aos 36 empatou novamente o encontro a 6 bolas, resultado que se manteve até ao apito final.
Com este empate o Sport Club Ferreira do Zêzere embora fique de fora da fase de subida à 1.ª divisão nacional de futsal, cai de pé e a prova disso foi a ovação dos seus adeptos no final da partida que se mostraram orgulhosos da prestação da equipa.
O Sport Club Ferreira do Zêzere comunicou na sua página de Facebook a renovação do contrato com o atual treinador André Guimarães para a próxima época:
 
“É com enorme satisfação que anunciamos a renovação de contrato com o Mister André Guimarães para a próxima época. Teremos até final desta época ainda 8 jogos para realizar mas não podíamos deixar de garantir desde já a permanência do nosso Mister, que tem vindo a realizar um trabalho a quem todos reconhecem muito mérito e qualidade.”
Pedro Mendes
No domingo passado, a equipa de futebol do Sport Club Ferreira do Zêzere empatou a uma bola na receção ao Sport C.D. Glória.
A equipa ferreirense sofreu o golo aos 9 minutos tendo chegado ao empate aos 86 por intermédio de Gustavo.
O Sport Club Ferreira do Zêzere mantém-se no 10.º lugar com 17 pontos conquistados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here