Artes e ofícios de Ferreira do Zêzere – Elvira Carvalho – Pescadora c/vídeo

0
708

A Elvira de Dornes e a sua família pescam no nosso Zêzere desde sempre. Conhecem todos os segredos desta profissão e todos os cantos escondidos do rio percorridos diariamente. Para a Elvira este contacto com as águas serenas do rio é também uma forma de aliviar as preocupações. Ali esquece tudo.

Conheça as espécies que existem e outras que já desapareceram, qual a melhor altura de pescar, os meios necessários…etc. nesta entrevista. É mais uma ofício ferreirense a desaparecer.

Entrevista efetuada aquando da recolha de informação para o livro “Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere”, uma iniciativa da Fundação Maria Dias Ferreira e da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Entrevistada: Elvira Carvalho
Entrevistador: Armando Cotrim
Local: Dornes, Ferreira do Zêzere
Data: 7 de outubro de 2016

Não perca na Fundação Maria Dias Ferreira e no Região do Zêzere a entrevista inserida no Projeto Registar, efetuada aquando da recolha de informação para o livro “Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere”, uma iniciativa da Fundação Maria Dias Ferreira e da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Os autores são:  Rute Tavares, José Afonso Sousa e Cátia Salgueiro, fotografias de Marta Navas, entrevistas de Armando Cotrim, registo vídeo de Pedro Ribeiro e design de Sylvie Lopes.

Vídeo gentilmente cedido pela Fundação Maria Dias Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here