Carlos Sousa pondera cancelar festa de Natal

1

A Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, Ferreira do Zêzere, organiza no próximo domingo a tradicional festa de Natal, iniciativa que se realiza há 176 anos com as várias valências da coletividade.

Neste ano de 2018 a coletividade recebeu o seguinte email inédito da Sociedade Portuguesa de Autores.

“Ex.mo(s) Senhor(es),

Vimos por este meio relembrar que o evento “Festa de Natal” no dia 16 de Dezembro, por vos organizado, tendo este funções musicais, até a data não se encontra autorizado pela Sociedade Portuguesa de Autores.
Lembramos que as respectivas autorizações são prévias e a sua falta constitui crime público.

Mais se informa que necessitam de obter a licença de representação, junto da IGAC – Inspecção Geral das Actividades Culturais e todos os licenciamentos camarários que sejam necessários ainda obter.
Caso o evento não seja da vossa responsabilidade agradecemos que nos seja indicado qual a entidade responsável.
Nos termos do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos e a fim de regularizar a situação acima anunciada, ficam Avisados os responsáveis pelo evento em referência a comparecer no local adiante indicado.
Com os Melhores Cumprimentos”

Perante esta situação o Presidente da Direção, Carlos Sousa divulgou a seguinte mensagem:

“Depois de recebido email da SPA, será de ponderar se fazemos ou cancelamos a Festa de Natal. Festa, com entrada gratuita para todos. Para muitos dos sócios e população, um evento que os permitiria ter uma tarde diferente. Ou então, juntamo-nos todos, comemos o Bolo Rei mas estão “proibidos” de cantar qualquer música de Natal.

Assim é difícil trabalhar! Dá que pensar!!!
Um Santo e Feliz Natal para todos.
Carlos Sousa”

1 COMENTÁRIO

  1. então e como vai ser o tradicional cantar dos Reis em que se vai de porta em porta? também e preciso licença?
    para que serve a SPA numa associação como uma Filarmónica? que por acaso foi onde se ensaiou pela primeira vez o Hino Nacional! será que esses Senhores alguma vez deram alguma coisa à cultura?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here