SCFZ Futebol Sénior – 11ª Jornada

0
Imagem de arquivo
A equipa de futebol do Sport Club Ferreira do Zêzere deslocou-se até ao estádio municipal de Tomar para defrontar o União Futebol Comércio e Indústria de Tomar.
A equipa ferreirense entrou bem no jogo com Diogo Cartaxo a inaugurar o marcador logo aos 4 minutos, mas a vantagem não durou muito tempo, pois, a equipa Tomarense repôs a igualdade aos 11 minutos por intermédio de Rafael Santana, que aproveitou da melhor forma algum facilitismo da equipa ferreirense.
O golo veio trazer a melhor fase do União de Tomar que acabou por concretizar a reviravolta no marcador, com mais dois golos, Rafael, aos 24 e 30 minutos, a completar o hat-trick.
Após 20 minutos de alguma desorientação, o Ferreira do Zêzere “voltou” ao jogo e tentava reagir à desvantagem. Aos 41 minutos, Caio a aproveitar da melhor forma o posicionamento adiantado do guarda-redes da equipa nabantina, fazendo um chapéu de medidas perfeitas e a reduzir para 3-2, resultado que dava outra confiança aos ferreirenses para a segunda metade do encontro.
A segunda parte trouxe duas equipas determinadas, com cada a lance de jogo a ser disputado com agressividade, algumas vezes em excesso. Exemplo disso foi o lance aos 56 minutos de jogo, Nuno Rodrigues a entrar de forma ríspida sobre Rafael Henriques e o árbitro a assinalar prontamente grande penalidade a favor do Ferreira do Zêzere, Diogo Cartaxo na conversão permitiu a defesa de Nuno Ribeiro.
A partir deste lance a qualidade de jogo decaiu, com diversas paragens e com um futebol mais direto.
Com 10 minutos para os 90, o treinador Eduardo Fortes colocava “toda a carne no assador” e fazia entrar João(Bigodes), André Oliveira e Cláudio Nunes e as alterações a surtirem efeito praticamente de imediato, dois minutos depois, recuperação de bola de Bigodes que lança rapidamente Rafael Henriques para o contra-ataque e este, num passe perfeito, a isolar Gustavo que no frente-frente a frente com o guarda-redes não perdoou e fez o 3-3.
O empate manteve-se até ao apito final com as equipas a terem de se contentar com 1 ponto conquistado.
A equipa do Sport Club Ferreira do Zêzere mantém-se assim na 10ª posição com 11 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here