Obras na igreja do Bêco já começaram c/vídeo

0

Começaram há cerca de um mês as obras de restauro na Igreja Matriz do Bêco, Ferreira do Zêzere. Esta igreja do século XVI está classificada como imóvel de interesse público.

Durante os próximos 5 meses o templo está aberto apenas num dos altares laterais e mantêm-se para já as cerimónias neste espaço.

O Padre Manuel Vaz Patto apresentou com satisfação, na passada quarta-feira, entre outros, o projeto de recuperação desta igreja que contempla a recuperação nas pedras, da cobertura interior que estava bastante deteriorada, a parte elétrica. Os altares laterais já foram levados por uma empresa da especialidade para restauro das madeiras. Também o altar mor será recuperado.

A obra está a cargo da empresa ferreirense Pilar D’Ouro. Esta empresa dirigida por Joaquim Oliveira foi também responsável pelas obras de restauro das igrejas de Dornes, Areias e pelas capelas da Frazoeira e Sobral da Igreja Nova.

Neste momento depara-se com uma das maiores igrejas do concelho de Ferreira do Zêzere, o que para Joaquim Oliveira em entrevista ao Região do Zêzere, representa mais um desafio. Não perca o vídeo e conheça todas fases desta importante obra.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here