Foi apresentado livro sobre a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao concelho de Ferreira do Zêzere

0
Foi apresentado esta sexta-feira, 13 de julho  no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere, o livro sobre a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao concelho de Ferreira do Zêzere. O documento, da autoria de Armando Cotrim teve o apoio da Fundação Maria Dias Ferreira, do Município de Ferreira do Zêzere, da Foto Leitão e de muitos ferreirenses que quiseram testemunhar esta experiência de fé.
O livro contém testemunhos, fotografias e vídeos que demonstram a fé, a união e o trabalho realizado pelos ferreirenses com flores naturais e de papel, arcos tradicionais, cânticos e orações, aquando da presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em todas as capelas e igrejas do concelho em 2015.

O evento começou com a música do trio de sopros do Opusspiritum Ensemble, seguindo-se a apresentação do livro com o Padre João Pedro Silva, responsável pela visita ao concelho e pelo autor do livro.
A D. Adélia Bimbas leu o seu testemunho em verso e os jovens Filipe Godinho e Rúben Salteiro fecharam a apresentação tocando e cantando com todo o público a consagração a Nossa Senhora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here