Artes e ofícios de Ferreira do Zêzere – José António Henriques – Cesteiro

0
José António Henriques é o último cesteiro do concelho de Ferreira do Zêzere. Aprendeu com o pai, o mestre cesteiro Ramiro Pires António. Aos 8 anos começou a fazer os fundos dos cestos.
Hoje é um grande mestre da cestaria reconhecido em todo o país.
Conheça o percurso e a vida do senhor Zé cesteiro.
Entrevista inserida no Projeto Registar, efetuada aquando da recolha de informação para o livro “Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere”, uma iniciativa da Fundação Maria Dias Ferreira e da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere. Entrevistados: José António Henriques Entrevistador: Armando Cotrim Local: Ferreira do Zêzere Data: 30 de agosto de 2016
Não perca semanalmente no Região do Zêzere uma entrevista inserida no Projeto Registar, efetuada aquando da recolha de informação para o livro “Artes e Ofícios tradicionais do concelho de Ferreira do Zêzere”, uma iniciativa da Fundação Maria Dias Ferreira e da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Os autores são:  Rute Tavares, José Afonso Sousa e Cátia Salgueiro, fotografias de Marta Navas, entrevistas de Armando Cotrim, registo vídeo de Pedro Ribeiro e design de Sylvie Lopes.

Vídeo gentilmente cedido pela Fundação Maria Dias Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here