Conversas com ciência – As algas do cientista ferreirense Celso Alves

1

cientista ferreirense Celso Alves,  apresentou na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere o tema “Organismos marinhos como fonte de novos medicamentos – Da sua origem até à nossa farmácia”, onde explicou as muitas potencialidades das algas para a nossa vida e dos vários estudos que estão a ser desenvolvidos ao nível farmacológico, da alimentação e da cosmética.

Licenciado em Biologia Marinha e Biotecnologia e mestre em Biotecnologia dos Recursos Marinhos pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria. É doutorando e centra atualmente o seu trabalho na avaliação da atividade antitumoral de compostos marinhos em diferentes modelos celulares de cancro.

Os espetadores eram na maioria alunos do 10º ano da Escola Pedro Ferreiro que puderam constatar a aplicação prática da ciência a vários níveis, principalmente nos organismos marinhos, (ainda pouco explorados) e principalmente que com estudo e trabalho, a excelência poderá ser alcançada.

Esteve também presente a Professora Primária Emília Benedito que teve a oportunidade de referir que esta turma que acompanhou no 1º ciclo a marcou pela qualidade dos alunos, destacando-se todos em várias áreas.

In: BMFZ



1 COMENTÁRIO

  1. PARABÉNS CELSO, ES UMA PESSOA QUE ADMIRO DESDE QUE TE CONHEÇO, POR TODAS AS TUAS CAPACIDADES QUER PESSOAIS QUER PROFISSIONAIS, MAS MUITO ESPECIALMENTE PELA TUA HUMILDADE. DESEJO-TE O MELHOR A TODOS OS NÍVEIS NO FUTURO. UM ABRAÇO. J C FARINHA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here