JSD DISTRITAL DE SANTARÉM TEM NOVOS ÓRGÃOS ELEITOS

0
O IV Congresso Distrital da Juventude Social Democrata de Santarém que decorreu em Tomar, elegeu João Diniz de Oliveira, natural do Cartaxo, para presidente da Comissão Política Distrital, e Luís Serras Sousa, de Ourém, como novo presidente da Mesa do Congresso, ambos com 88% dos votos.
A Lista A – “Por Ti, Por Santarém.”, foi a única a apresentar-se ao acto eleitoral, integrando na sua composição militantes de 19 das 21 concelhias da JSD do distrito de Santarém.  
“O desafio que nos propomos para os próximos dois anos representa uma oportunidade de contribuirmos enquanto actores principais num novo fio condutor para a nossa JSD Distrital de Santarém. De sermos capazes de nos afirmar no desempenho dos órgãos para os quais fomos eleitos, de participar activamente na construção do futuro da nossa comunidade ou de sermos o travão quando o mesmo esteja colocado em causa” referiu o agora representante máximo dos mais de 1500 jovens militantes sociais democratas do distrito de Santarém, João Oliveira.


As prioridades da nova liderança da distrital da JSD passam pela restruturação da sua organização interna, pela capacitação dos seus quadros e pela realização de um conjunto alargado de atividades e produção política que siga de encontro aos interesses e ambições de todos aqueles a que a estrutura se propõe representar.
Deste Congresso resultou ainda a aprovação, de 4 moções sectoriais, que discutiram a poluição do rio Tejo, a calamidade dos incêndios florestais, os indícios de nepotismo em órgãos e instituições públicas ou as falhas no funcionamento das CCDR’s enquanto meios de desenvolvimento económico local.

Da Concelhia de Ferreira do Zêzere foram eleitos para a Comissão Política Distrital, João Marmelo, como Secretário Geral adjunto, Júlio Magalhães, como Vogal suplente e, por fim, ficou ainda Sandra Henriques como nova Vice-Presidente da Mesa do Congresso Distrital.
JSD de Ferreira do Zêzere

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here