Esta terça-feira, 26 de setembro, o Região do Zêzere e a Rádio Hertz em serviço público, deram oportunidade aos ferreirenses de ficarem mais esclarecidos através de um debate, a 5 dias das eleições autárquicas mais disputadas no concelho de Ferreira do Zêzere, onde pela primeira vez, 6 candidatos concorrem à liderança do concelho.
Foram todos convidados, mas apenas estiveram presentes no Cine-Teatro Ivone Silva os candidatos: Bruno Gomes – PS; António Vicente Martins – Nós Ferreirenses CDS/PP – Nós Cidadãos; Jacinto Lopes – PSD e Pedro Gonçalves – Mais Ferreira do Zêzere.
Ao longo de mais de duas horas transmitidas via rádio e televisão pela Hertz e Região do Zêzere, os ferreirenses puderam ver debatidos assuntos fundamentais para o rumo do concelho.
- A visão estratégica para o concelho
- As diversas formas de turismo (patrimonial, religioso, cultural, empresarial, desportivo…)
- desenvolvimento de Dornes
- O plano de ordenamento da Albufeira
- Novas piscinas fluviais
- A Importância da Gruta de Avecasta
- As marcas de Ferreira do Zêzere
- O queijo de Areias, a cereja do Bêco
- A captação de empresas para o concelho
- O reforço e as potencialidades da “Capital do ovo”
- Saúde
- Medidas de apoio à natalidade
- O futuro dos jovens Ferreirenses
- O amparo aos idosos dentro e fora das instituições
- As obras de destaque de cada candidato
- Apelo ao voto
Haviam outros temas que não puderam ser abordados pela falta de tempo.
A cultura, o desporto, o associativismo, o ambiente, acessos à A13, os transportes e vias de comunicação…etc
O Região do Zêzere lançou o desafio a todos os movimentos e partidos, que nos juntemos mais vezes para falar de Ferreira do Zêzere.