Alunos da Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere visitaram Tribunal de Contas

0
Um grupo de alunos da disciplina de Cidadania, orientada pelo Dr. Fernando António Mártires Lopes, da Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere, visitaram o Tribunal de Contas.

Os visitantes foram acolhidos pelo Vice-Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Ernesto Cunha, tendo tido oportunidade de, através de visita guiada a uma exposição documental do Arquivo Histórico, ficar a conhecer a história do Tribunal de Contas.
Na ocasião foram exibidos alguns dos mais significativos documentos do Arquivo Histórico do Tribunal de Contas, em particular dos séculos XVIII a XX.
Foi também exposta uma seleção de documentação relacionada com Ferreira do Zêzere, nomeadamente livros de registo de cobrança dos impostos da Décima (ano de 1768) e das Sisas (anos de 1847-1848) e ainda um processo de contas da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere do ano de 1937.
No final da visita, o Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Vítor Caldeira, juntou-se aos alunos onde manifestou o seu agrado relativamente a estas iniciativas, ficando a visita registada nesta fotografia tirada na Sala de Sessões.

In: http://www.tcontas.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here