Vencedores do Concurso Nacional de Leitura – Médio Tejo

0

Decorreu ontem no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere o 11º Concurso Nacional de Leitura, este ano pela primeira vez com a participação das Escolas da maioria dos 13 concelhos da Região Intermunicipal do  Médio Tejo.


Participaram 73 alunos do 3º ciclo e do secundário. O concurso foi organizado pela Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere.


Os alunos participantes nesta 2ª fase do concurso tiveram que ler durante as férias da Páscoa 2 livros por nível de ensino e hoje, realizaram um teste escrito sobre estas obras, onde se apuraram 12  finalistas  que realizaram também 3 provas orais. Argumentação, leitura expressiva de poesia e dramatização e encenação de provérbios.


Os vencedores do 3º ciclo foram:


1º – Guilherme Marques, da Escola Básica Dr. António Chora Barroso – Torres Novas


2º – Carolina Pinheiro, do Colégio Sagrado Coração de Maria – Ourém


3º Alexandre Romão, da Escola Básica Dr. António Chora Barroso – Torres Novas


Os vencedores do Secundário foram:


1º Lourenço Madureira Miguel, da Escola Santa Maria do Olival – Tomar


2º Jéssica Marques Mateus, da escola Pedro Ferreiro – Ferreira do Zêzere


3º Carolina Francisco, do Centro de Estudos de Fátima

O concurso contou com a colaboração das Professoras Alda Sá, Ana Maria Godinho, Ana Paula Marques, Elizabete Costa, Etelinda Vieira, Manuela Canas, Maria Emília Benedito e Sara Diogo.


O júri das provas orais foi composto por: Professora Etelinda Vieira, Rosa Domingues, da DGLAB, Vereador Hélio Antunes, Professora Maria Emília Benedito e Maestro Simão Francisco.


O animador do concurso foi o contador de histórias, Rodolfo Castro.


A Biblioteca agradece a todas as Escolas, Professoras e Alunos participantes, a Célia Conceição, Dulce Silva, Dulce Verdelho, Eugénio Mendes, Isabel Coelho, Pedro Benedito, Ricardo Mendes, Samanta Duarte, aos alunos do 12º ano da Escola Pedro Ferreiro, à Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Biblioteca e Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

A Biblioteca agradece ainda aos patrocinadores: Casa do Adro Hotel, Rio – Dornes, Zêzerovo, Uniovo.


Os primeiros lugares irão representar o Médio Tejo na finalíssima do Concurso Nacional de Leitura que se realizará em breve em Lisboa.


Parabéns e todos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here